quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Apenas uma mensagem de RECOMEÇO!



E porque é sempre tempo de recomeçar, deixo-vos com um poema que nos ensina que na vida nunca é tarde quando somos comandados pelos sonhos.
Porque é urgente ousar e voar com os sonhos, principalmente nos tempos que atravessamos, fiquemos com o poema "Sísifo" de Miguel Torga.
Boa Leitura!


Recomeça…
Se puderes,
Sem angústia e sem pressa.
E os passos que deres,
Nesse caminho duro
Do futuro,
Dá-os em liberdade.
Enquanto não alcances
Não descanses.
De nenhum fruto queiras só metade.
E, nunca saciado,
Vai colhendo
Ilusões sucessivas no pomar
E vendo
Acordado,
O logro da aventura.
És homem, não te esqueças!
Só é tua a loucura
Onde, com lucidez, te reconheças.

Miguel Torga, Diário XIII

Nenhum comentário:

Postar um comentário