quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Encontro com a escritora Maria José Meireles

20 de janeiro - tarde de terça-feira. Aguardamos uma escritora. Um dia especial! É sempre diferente quando por cá passa alguém que cria mundos e que com eles preenche o imaginário de tantos leitores. Não são, afinal, sempre especiais as ocasiões como esta, em que se celebram as histórias, os livros e a leitura?
Desta vez aguardávamos Maria José Meireles, uma escritora amante da nossa história com bastantes livros escritos sobre lendas das regiões. À porta da biblioteca, não escondendo as ânsias de quererem entrar, acumulavam-se os alunos das turmas do 5º ano, crianças ávidas de histórias, ávidas de tramas e de personagens…
Depois dos autógrafos... a sensação de que os momentos de convívio e de leitura têm o seu quê de empolgante, mais ainda quando por cá passa um escritor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário