sábado, 17 de janeiro de 2015

Encontro com o escritor Pedro Eiras

Foi um belo momento aquele que se viveu na agradabilíssima companhia do escritor Pedro Eiras. Reunimo-nos para ouvir o escritor falar da sua mais recente criação literária, “Bach”, um livro que se apresenta como uma tentativa de explicar a transcendência da música de J.S.Bach. Pedro Eiras definiu-se como um “teimoso diletante” na procura da essencialidade da música de Bach que ouve todos os dias. As 14 vozes que surgem na ação, segundo o autor, têm como propósito colocar questões ao próprio criador, encontrando, deste modo, a compreensão fora da sua subjetividade. Extraordinário entendimento da ficção!

Foi um encontro extremamente agradável, onde o autor nos falou também do desafio que foi escrever este livro e não deixou sem resposta as curiosas perguntas dos alunos, num registo em que não faltou o sentido pedagógico.

Pedro Eiras, nesta sua primeira visita ao Conservatório, conquistou muitos admiradores... que é como quem diz, leitores prontos a embarcar na viagem rumo ao entendimento da razão de ser da Música e ao conhecimento de cada um como ser individual. Assim também se fazem leitores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário