quinta-feira, 9 de abril de 2015

Ontem foi assim...



Os alunos do 11º e do 12º  assistiram e participaram numa palestra intitulada "Eça de Queirós, Os Maias: pensar criticamente Portugal" conduzida pelo Professor Doutor Cândido Martins.
O palestrante abordou as principais temáticas da obra, referindo-se sobretudo à atualidade da  simbologia de determinados acontecimentos que marcaram a história daquela família. No entender do Doutor Cândido, essa extraordinária obra de Eça, uma referência do nosso património literário, representa uma clara imagem do povo que fomos/somos, nas nossas grandezas, mas, sobretudo, nas nossas misérias.
Um encontro muito agradável onde o palestrante não deixou sem resposta as pertinentes e inteligentes questões dos alunos.
Valeu a pena!






Nenhum comentário:

Postar um comentário