Final de tarde, segunda-feira, 2 de março. Dia chuvoso!
Auditório Adelina Caravana. Os alunos do ensino secundário reuniram-se para
ouvir o escritor Mário Cláudio. O escritor falou da sua ligação à cidade de
Braga, aos livros e à música. Centrou o seu discurso num dos romances inserido
na Trilogia da Mão (espécie de meditação sobre as raízes míticas da
portugalidade) intitulado Guilhermina Suggia, uma violoncelista portuense
considerada expoente mundial do instrumento, na primeira metade do século XX.
Houve ainda tempo para responder às
curiosas questões dos alunos.
É sempre uma mais-valia, em prol da
leitura e do desenvolvimento de novos leitores, a vinda de um prestigiado escritor
à escola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário