sexta-feira, 6 de março de 2015

Encontro com o escritor Mário Cláudio

Final de tarde, segunda-feira, 2 de março. Dia chuvoso! Auditório Adelina Caravana. Os alunos do ensino secundário reuniram-se para ouvir o escritor Mário Cláudio. O escritor falou da sua ligação à cidade de Braga, aos livros e à música. Centrou o seu discurso num dos romances inserido na Trilogia da Mão (espécie de meditação sobre as raízes míticas da portugalidade) intitulado Guilhermina Suggia, uma violoncelista portuense considerada expoente mundial do instrumento, na primeira metade do século XX.
Houve ainda tempo para responder às curiosas questões dos alunos.
É sempre uma mais-valia, em prol da leitura e do desenvolvimento de novos leitores, a vinda de um prestigiado escritor à escola.









Nenhum comentário:

Postar um comentário