terça-feira, 14 de junho de 2016

VIVE A LEITURA!


BIBLIOTECA...  local da informação, do conhecimento, das literacias, local de encontros e desencontros, mas sobretudo um local onde se VIVE a LEITURA!


BOAS FÉRIAS E ÓTIMAS LEITURAS!

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Dia do Autor Português

Nós relembramos...
Neste dia, todos os autores portugueses nas diferentes áreas artísticas estão de parabéns. Na sociedade materialista atual, o autor não costuma receber o crédito que merece. Foi com o propósito de homenagear o autor português e destacar a sua importância no desenvolvimento da cultura e do bem-estar da comunidade que se criou esta data em 1982. Este dia assinala igualmente o aniversário da Sociedade Portuguesa de Autores. Para celebrar a efeméride, construímos um mural, na Biblioteca, intitulado “Descobre quem é...”. Pretendia-se que os alunos identificassem diversos autores portugueses a partir da sua fotografia. Sabemos que os alunos lêem as obras, mas não conhecem fisicamente o autor. A par desta atividade mais interativa, fez-se uma exposição de obras de autores portugueses. Deixamos aqui o registo!

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Ecos de Leitura

A par da atividade Bookcrossing, à qual os alunos aderiram com empenho e entusiasmo, foi colocado na biblioteca um mural onde os alunos puderam escrever algo sobre os livros e as leituras. Foram evocadas as emoções, a fantasia, as descobertas, o sonho... Interessa, pois, que o livro faça sempre parte da construção pessoal de cada um
Fica aqui o registo

 
 


















sexta-feira, 29 de abril de 2016

Conto de Encantar

Os alunos do 3ºA deslocaram-se à biblioteca para ouvir o conto de encantar "A princesa pele de burro" na voz de Maria de Jesus, uma senhora muito simpática que encantou as crianças sobretudo quando saltaram para o palco e elas próprias representaram entusiasticamente a história.
E, no final, o príncipe conseguiu encontrar a sua princesa, o anel serviu-lhe!





terça-feira, 26 de abril de 2016

DIA NUNDIAL DO LIVRO





A nossa escola está a comemorar o Dia Mundial do Livro com a atividade "BOOKCROSSING". Com a ajuda de um grupo de alunos que se disponibilizou a trazer um livro e com a colaboração dos alunos do 4ºB que redigiram os textos ( Um livro abandonado), deixamos um livro em vários locais da escola para que pudesse ser lido por outras pessoas. O LIVRO vai assim ao teu encontro! Lê-o e liberta-o para que outros o possam ler.

quinta-feira, 24 de março de 2016







A biblioteca do Conservatório deseja a toda a comunidade educativa uma feliz Páscoa!