No dia 16 de outubro, dia da alimentação, a Biblioteca, em colaboração com o Projeto de Educação para a Saúde, desenvolveu algumas atividades com o objetivo de se promover uma alimentação saudável, motivando também para a leitura e a escrita. Assim, um grupo de alunos do 1º ciclo, durante os intervalos da manhã e da tarde, espalhou, pela escola, leituras de poemas sobre os frutos; na biblioteca, ficaram expostos alguns livros sobre a temática em questão, projetaram-se algumas curiosidades sobre as propriedades dos frutos e, no refeitório, foram distribuídos textos poéticos que os alunos iam degustando à medida que saciavam o estômago.
Este é o blogue da Biblioteca do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga. Aqui vai ser publicada toda a informação relativa às atividades que desenvolvermos
terça-feira, 20 de outubro de 2015
terça-feira, 13 de outubro de 2015
Formação de utilizadores
quarta-feira, 7 de outubro de 2015
Apenas uma mensagem de RECOMEÇO!
E porque é sempre tempo de recomeçar, deixo-vos com um poema que nos ensina que na vida nunca é tarde quando somos comandados pelos sonhos.
Porque é urgente ousar e voar com os sonhos, principalmente nos tempos que atravessamos, fiquemos com o poema "Sísifo" de Miguel Torga.
Boa Leitura!
Recomeça…Se puderes,
Sem angústia e sem pressa.
E os passos que deres,
Nesse caminho duro
Do futuro,
Dá-os em liberdade.
Enquanto não alcances
Não descanses.
De nenhum fruto queiras só metade.
E, nunca saciado,
Vai colhendo
Ilusões sucessivas no pomar
E vendo
Acordado,
O logro da aventura.
És homem, não te esqueças!
Só é tua a loucura
Onde, com lucidez, te reconheças.
Vai colhendo
Ilusões sucessivas no pomar
E vendo
Acordado,
O logro da aventura.
És homem, não te esqueças!
Só é tua a loucura
Onde, com lucidez, te reconheças.
Miguel
Torga, Diário XIII
sexta-feira, 12 de junho de 2015
Leitor do mês de maio
Foi num ambiente cheio de sorrisos, alegria e afetos que a professora bibliotecária entregou o prémio à melhor leitora do mês de maio, Maria João Alves Francisco, aluna do 1ºB.
A professora aproveitou este ambiente festivo, que caracteriza o último dia de aulas, para ler a divertida e pedagógica história do elefante Elmer.
Parabéns aos alunos do 1ºB, a turma que contabilizou melhores leitores ao longo deste ano letivo.
segunda-feira, 1 de junho de 2015
Dia Mundial da Criança
quarta-feira, 27 de maio de 2015
Exposição de marcadores
Está patente na Biblioteca uma exposição de marcadores elaborados pelos alunos do 1º ano inspirados nas histórias contadas na atividade "Hora do Conto"
sexta-feira, 15 de maio de 2015
Melhor Leitor do mês de abril
Parabéns à Inês

Decorreu, na biblioteca, a entrega do prémio ao melhor leitor do mês de abril. Trata-se da aluna Inês Lameira Fernandes do 1ºB. A professora bibliotecária aproveitou a vinda da turma à biblioteca para promover o gosto pelos livros e pela leitura, lendo a ternurenta história do simpático Sebastião de Rosy Gadda Conti.
Assinar:
Postagens (Atom)


