quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Apenas uma mensagem de RECOMEÇO!



E porque é sempre tempo de recomeçar, deixo-vos com um poema que nos ensina que na vida nunca é tarde quando somos comandados pelos sonhos.
Porque é urgente ousar e voar com os sonhos, principalmente nos tempos que atravessamos, fiquemos com o poema "Sísifo" de Miguel Torga.
Boa Leitura!


Recomeça…
Se puderes,
Sem angústia e sem pressa.
E os passos que deres,
Nesse caminho duro
Do futuro,
Dá-os em liberdade.
Enquanto não alcances
Não descanses.
De nenhum fruto queiras só metade.
E, nunca saciado,
Vai colhendo
Ilusões sucessivas no pomar
E vendo
Acordado,
O logro da aventura.
És homem, não te esqueças!
Só é tua a loucura
Onde, com lucidez, te reconheças.

Miguel Torga, Diário XIII

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Leitor do mês de maio


Foi num ambiente cheio de sorrisos, alegria e afetos que a professora bibliotecária entregou o prémio à melhor leitora do mês de maio, Maria João Alves Francisco, aluna do 1ºB.
A professora aproveitou este ambiente festivo, que caracteriza o último dia de aulas, para ler a divertida e pedagógica história do elefante Elmer. 
Parabéns aos alunos do 1ºB, a turma que contabilizou melhores leitores ao longo deste ano letivo.





segunda-feira, 1 de junho de 2015

Dia Mundial da Criança


A Biblioteca assinalou o Dia Mundial da Criança com uma exposição de trabalhos alusivos aos Direitos da Criança. Os trabalhos foram elaborados pelos alunos do 5º e 6º anos, na aula de Educação Visual, sendo responsável a professora Fernanda Roupar.









quarta-feira, 27 de maio de 2015

Exposição de marcadores



Está patente na Biblioteca uma exposição de marcadores elaborados pelos alunos do 1º ano inspirados nas histórias contadas na atividade "Hora do Conto"



sexta-feira, 15 de maio de 2015

Melhor Leitor do mês de abril

    Parabéns à Inês



 Decorreu, na biblioteca, a entrega do prémio ao melhor leitor do mês de abril. Trata-se da aluna Inês Lameira Fernandes do 1ºB. A professora bibliotecária aproveitou a vinda da turma à biblioteca para promover o gosto pelos livros e pela leitura, lendo a ternurenta história do simpático Sebastião de Rosy Gadda Conti.

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Concurso Nacional de Leitura

                                          Festa dos Livros e da Leitura


Ontem, decorreu, no Parque de Exposições de Braga, a 2ª fase do Concurso Nacional de Leitura.O Conservatório fez-se representar pelas alunas Ana Filipa Teixeira, Maria Carolina Magalhães e Beatriz Salgado, do 9º ano. Este concurso teve como objetivo central estimular o treino da leitura e desenvolver competências de expressão escrita e oral. Foi uma tarde bem passada onde não faltou o convívio com outros leitores e a boa disposição.











sábado, 18 de abril de 2015

A excelente participação do Carlos, da Filipa e da Ana Isabel nas atividades inseridas no III Encontro dos Autores do Minho - Sebastião Alba (Rede de Bibliotecas Escolares de Braga)