Está patente na Biblioteca uma exposição de marcadores elaborados pelos alunos do 1º ano inspirados nas histórias contadas na atividade "Hora do Conto"
Este é o blogue da Biblioteca do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga. Aqui vai ser publicada toda a informação relativa às atividades que desenvolvermos
quarta-feira, 27 de maio de 2015
sexta-feira, 15 de maio de 2015
Melhor Leitor do mês de abril
Parabéns à Inês

Decorreu, na biblioteca, a entrega do prémio ao melhor leitor do mês de abril. Trata-se da aluna Inês Lameira Fernandes do 1ºB. A professora bibliotecária aproveitou a vinda da turma à biblioteca para promover o gosto pelos livros e pela leitura, lendo a ternurenta história do simpático Sebastião de Rosy Gadda Conti.
sexta-feira, 24 de abril de 2015
Concurso Nacional de Leitura
Festa dos Livros e da Leitura


Ontem, decorreu, no Parque de Exposições de Braga, a 2ª fase do Concurso Nacional de Leitura.O Conservatório fez-se representar pelas alunas Ana Filipa Teixeira, Maria Carolina Magalhães e Beatriz Salgado, do 9º ano. Este concurso teve como objetivo central estimular o treino da leitura e desenvolver competências de expressão escrita e oral. Foi uma tarde bem passada onde não faltou o convívio com outros leitores e a boa disposição.sábado, 18 de abril de 2015
quinta-feira, 16 de abril de 2015
sábado, 11 de abril de 2015
Melodias ao entardecer
Final de tarde de quinta-feira, 9 de abril.
Melodias ao entardecer, atividade aberta aos encarregados de educação dos alunos do 6ºA onde se festejaram as palavras ditas, lidas, dramatizadas e tocadas, tendo como companhia os livros e toda a magia e envolvências que deles brotam.
São também estas atividades que nos levam a desenvolver o gosto pelos livros e pela leitura.
Não é isso, afinal, o que perseguimos, nós, nas bibliotecas?
Melodias ao entardecer, atividade aberta aos encarregados de educação dos alunos do 6ºA onde se festejaram as palavras ditas, lidas, dramatizadas e tocadas, tendo como companhia os livros e toda a magia e envolvências que deles brotam.
São também estas atividades que nos levam a desenvolver o gosto pelos livros e pela leitura.
Não é isso, afinal, o que perseguimos, nós, nas bibliotecas?
quinta-feira, 9 de abril de 2015
Ontem foi assim...
Os alunos do 11º e do 12º assistiram e participaram numa palestra intitulada "Eça de Queirós, Os Maias: pensar criticamente Portugal" conduzida pelo Professor Doutor Cândido Martins.
O palestrante abordou as principais temáticas da obra, referindo-se sobretudo à atualidade da simbologia de determinados acontecimentos que marcaram a história daquela família. No entender do Doutor Cândido, essa extraordinária obra de Eça, uma referência do nosso património literário, representa uma clara imagem do povo que fomos/somos, nas nossas grandezas, mas, sobretudo, nas nossas misérias.
Um encontro muito agradável onde o palestrante não deixou sem resposta as pertinentes e inteligentes questões dos alunos.
Valeu a pena!
Assinar:
Postagens (Atom)


