Este é o blogue da Biblioteca do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga. Aqui vai ser publicada toda a informação relativa às atividades que desenvolvermos
quinta-feira, 20 de novembro de 2014
A azáfama de um peddy book na biblioteca
As turmas do 7º ano participaram na atividade Peddy Book realizada na biblioteca, uma parceria com a professora Berta Henriques, responsável pelo Projeto Educação para a Saúde e a professora da disciplina de Educação Visual, Fernanda Roupar. Para além da sensibilização para os malefícios do tabaco, os alunos tiveram oportunidade de conhecer/descobrir o nosso centro de recursos, por entre estantes e livros.
O entusiasmo foi bem notório!
sexta-feira, 31 de outubro de 2014
Dia das Bibliotecas Escolares
Mais um dia de festa vivido na nossa biblioteca, um dia especial onde se apelou para a riqueza e importância destas estruturas de apoio no percurso escolar dos alunos, de promoção da leitura, de alargamento de horizontes, de formação científica e humanística.
Esteve connosco a autora e ilustradora, Susana Leite que, muito pacientemente, explicou e demonstrou aos alunos todo o percurso de criação de um álbum ilustrado, desde a conceção das imagens, passando pelas técnicas, materiais e cores até ao produto final.
A Susana Leite, nesta sua passagem por cá, conquistou muitos admiradores... que é como quem diz, leitores!
Mês de outubro na nossa biblioteca
O mês de outubro foi também de contos na nossa biblioteca. A professora Ivone Paz, contadora exímia de histórias interagiu com os alunos do 1º ciclo, proporcionando-lhes verdadeiros momentos de encanto e de conto. Num registo que lhe é característico prendeu a atenção de todos quantos a ouviram, presos que estavam ao fio das histórias que tão expressiva e emotivamente desafia.
Foram momentos de muita alegria, sorrisos e reflexões! Assim também se fazem leitores.
domingo, 26 de outubro de 2014
Clube de Leitores
• O Clube de Leitores é um espaço onde poderás encontrar-te com outros leitores, falar de livros e de leituras.
• Para seres membro do Clube de Leitores, tens que te inscrever na Biblioteca, junto da professora Anabela.
• O dia/hora destes encontros será acordado mediante disponibilidade dos inscritos.
• És tu que escolhes os livros que queres ler, o que não impede que leias outros recomendados pelos elementos do clube.
A biblioteca da tua escola está sempre disponível para te proporcionar bons momentos! Inscreve-te.
quinta-feira, 16 de outubro de 2014
segunda-feira, 13 de outubro de 2014
Assinar:
Postagens (Atom)



